Às vésperas do Mundial Sub-17, Seleção Brasileira Sub-20 segue sem técnico

Enquanto a Seleção Brasileira Sub-17 se prepara para estrear no Mundial Sub-17 de 2025 na próxima segunda (03), a situação da equipe sub-20 segue indefinida. Há quase um mês sem técnico, depois da demissão de Ramon Menezes, apenas especulações foram feitas com nomes de substitutos para o cargo.
Ramon foi demitido no início de outubro após uma eliminação precoce no Mundial da categoria, caindo na primeira fase após derrotas para Espanha e Marrocos e um empate com o México. Desde então, alguns treinadores foram oferecidos e observados pela CBF, mas sem uma definição.
No último mês, sugiram rumores de que Dyego Coelho, atualmente no comando do sub-20 do Cuiabá, seria o favorito dos dirigentes. Além dele, Paulo Victor Gomes, ex-comandante do Palmeiras e atualmente auxiliar técnico de André Jardine no América-MEX, Lucas Andrade, treinador do sub-20 palmeirense, e Allan Barcellos, técnico do sub-20 do São Paulo, já foram citados como possíveis opções.
Os próximos compromissos oficiais da Seleção Brasileira Sub-20 estão previstos para 2027, quando a equipe deve disputar o Sul-Americano e o Mundial da categoria, além de se preparar para o Torneio Pré-Olímpico, geralmente realizado no início do ano do evento, neste caso, em 2028.
Já a Seleção Brasileira Sub-17 conta com Dudu Patetuci no comando. O treinador chegou à CBF no fim de 2019, passou pelas categorias sub-15, sub-16 e sub-18 antes de ser efetivado no cargo. A equipe estreia na terça (04), diante de Honduras, às 09h30, e ainda enfrenta Indonésia e Zâmbia na primeira fase do Mundial Sub-17.





 



