América-MG demite técnico e prevê corte de gastos na base

A situação financeira vem provocando cortes nas categorias de base do América-MG. O clube demitiu, nesta terça (20), o técnico Ramon Lima e o auxiliar Leandro Formigoni, que estavam à frente da equipe sub-17.
Segundo informações da Rádio Itatiaia, o clube enfrenta atrasos salariais na base e no profissional. Para o setor de formação, a previsão é de reduzir o orçamento de R$ 6 milhões para R$ 2,5 milhões, o que provocará cortes em outras áreas da base.
Ramon Lima se pronunciou sobre a saída do América através das redes sociais. “Foram meses de desafios diários, troca constante de ideias, crescimento profissional e dedicação absoluta ao processo. Levo comigo a convicção de que houve entrega, evolução e contribuição real no desenvolvimento de atletas, e no fortalecimento do ambiente de trabalho. Ficam o respeito, a gratidão e as relações construídas com atletas, comissão técnica, gerência, coordenação e funcionários, que tornam a caminhada mais rica e significativa. Cada experiência soma, amplia a visão e prepara para os próximos desafios que o futebol naturalmente apresenta”. publicou.
Ramon soma passagens por grandes clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG e Vasco. No Rubro-Negro, foi campeão brasileiro sub-17 em 2019 e, no Cruzmaltino, venceu o Carioca Sub-20 de 2024.
O sub-17 americano se prepara para a temporada 2026, onde terá o Brasileirão e o Mineiro pela frente. Em 2025, a equipe ficou na 19ª colocação do torneio nacional e na sexta posição do Estadual, além de ter caído nas oitavas da Copa do Brasil.








