Coordenador da base do CRB é morto a tiros em Maceió

Luto no futebol. Johanisson Carlos Lima Costa, o Joba, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta (23), no bairro Santa Lúcia, em Maceió. Coordenador das categorias de base do CRB, o profissional de 33 anos estava no clube há cinco anos, trabalhando no desenvolvimento dos atletas.

Ainda não há informações sobre os criminosos ou sobre a motivação do crime. Testemunhas informaram à reportagem da TV Asa Branca Alagoas, que Joba saiu do condomínio onde morava por volta das 6h. Ele estava sozinho e usava roupas pretas, sem nenhuma identificação do clube.

Apesar da hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, nenhum pertence da vítima foi levado. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, a qual confirmou que uma equipe da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi até o local.

O CRB cancelou por tempo indeterminado as atividades nas categorias de base. Em nota, o clube destacou que o profissional cumpria um “papel relevante no desenvolvimento das categorias de base, contribuindo de forma direta para a formação esportiva e humana de jovens atletas, bem como para conquistas importantes alcançadas no período”.

“Regatiano de coração, mantinha uma relação de amizade com atletas, profissionais e colaboradores do Clube, sendo reconhecido pela disponibilidade em ajudar e pelo espírito coletivo que sempre demonstrou no exercício de suas funções”, informou o CRB.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) também lamentou o assassinato de Joba e decretou um luto oficial e três dias. Durante a 5ª rodada do Campeonato Alagoano 2026, um minuto de silêncio será realizado em homenagem à memória da vítima.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...