Copa do Rei Sub-19 tem classificados às quartas definidos

A segunda fase da Copa do Rei da Espanha de 2026, na categoria sub-19, teve seus confrontos realizados, em jogos únicos. A edição número 74 do torneio teve a presença de 32 clubes. Eram os quatro melhores de cada um dos sete grupos do Campeonato Espanhol Sub-19, ao final do turno, além dos quatro melhores quintos colocados. Os donos das melhores campanhas foram os mandantes das partidas únicas na etapa inicial.

Agora, nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final, o Barcelona, maior vencedor (19 troféus), encarou o Valencia (primeiro colocado do Grupo 7), no estádio Antonio Puchades. Alejandro Estévez abriu o placar para os mandantes, porém Shane Kluivert empatou para o Barça. Após marcador inalterado na prorrogação, o time blaugrana venceu por 4 a 3 nos pênaltis e segue na luta pelo bi.

Primeiro colocado no Grupo 1, o Celta de Vigo ganhou por 4 a 3 do Atlético de Madrid, no estádio Municipal de Barreiro. Dois gols de Ángel Davila, um de Aldrine Kibet e outro de Anthony Khayat deram grande vantagem para os locais ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Sergio Esteban, Gabriel Obama e Gonzalo Gross diminuíram para os madrilenhos, mas a reação parou por aí.

O Athletic Bilbao (1º do 2) passou pelo Deportivo Alavés, nas Instalaciones Deportivas de Lezama: 1 x 0, gol de Xanti Oyharçabal. O Real Betis (1º do 4) bateu o Granada por 5 a 3, de virada, na Ciudad Deportiva Luis del Sol. Owen Emeka abriu o placar, porém Emmanuel N’Goran (duas vezes), Nikita Doroņins e José Antonio Morante viraram para os béticos. Owen fez mais e Rayan Zinebi reduziu ainda mais a desvantagem, mas nos acréscimos Rafa Oya fez o quinto dos mandantes.

Dono da melhor campanha na liga, o Real Madrid sofreu, mas eliminou o Mallorca. Após empate sem gols no tempo normal, Alexis Ciria, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, fez o solitário gol da classificação merengue, na Ciudad Real Madrid Florentino Pérez. Um dos dois invictos na liga, o Las Palmas eliminou o Levante com um triunfo por 1 a 0, no Anexo do Estadio Gran Canaria. Álvaro Artiles anotou o único tento do duelo e o goleiro Ian Guerra pegou o pênalti cobrado pelo levantinista Biel Gutiérrez.

O Deportivo La Coruña não tomou conhecimento do Rayo Vallecano. Goleada por 4 a 1, na Ciudad Deportiva de Abegondo, com dois gols de Iker Gil. Lucas Castro e Guillermo Pastoriza fizeram os outros por parte deportivista. Unai Sabroso descontou para os visitantes. No estádio Municipal Butarque, Leganés e Tenerife empataram por 1 a 1. David Yanes inaugurou o marcador e Carlos Belda impediu a derrota do time local. Após prorrogação sem gol, nos pênaltis foram 11 cobranças para cada lado. Melhor para o Tenerife, que venceu por 8 a 7.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...