Técnico do Sub-20 do São Paulo falou sobre a derrota na Copa Paulista
Disputando a Copa Paulista com o elenco Sub-20, enquanto algumas equipes usam os elencos profissionais, e outras, equipes mistas com jogadores que não são usados no elenco principal mais os garotos da base, o São Paulo estreou no último domingo (03) na competição com derrota.
O time enfrentou o Ituano no Estádio Novelli Júnior, e demorou de se encontrar em campo, principalmente pelo estilo de jogo do adversário, e acabou saindo de campo com um revés de 2×1. O treinador André Jardine falou sobre a partida.
“Foi um jogo difícil. O Ituano teve uma proposta bem agressiva, fazia tempo que não enfrentávamos uma equipe tão agressiva na marcação. Demoramos a nos adaptar, tivemos um primeiro tempo bem abaixo do que estamos acostumados. O segundo tempo foi mais perto do que esperamos da equipe, fizemos um jogo parelho”, analisou Jardine.
A partida marcou a estreia de diversos jovens jogadores do São Paulo na equipe profissional. Com exceção de Banguelê, a equipe que entrou em campo formada por jogadores do sub-20, foi a primeira experiência dos garotos numa partida da categoria. Para o técnico do time, a pressão da estreia pesou na má atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo.
“Pode ter pesado, era o primeiro jogo como profissional para muitos desses garotos. Percebemos que alguns estavam um pouco nervosos, talvez até demais, o que era esperado. Mas isso é normal e vai passando no decorrer dos jogos”, completou.