Clássico entre Botafogo e Vasco da Gama, pelo OPG, termina sem gol
De volta ao Rio de Janeiro após suas estreias na Copa do Brasil Sub-20, Botafogo e Vasco da Gama ficaram no 0 a 0, neste sábado (01), no CEFAT, em Niterói, pela terceira (última) rodada do turno da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, competição realizada no segundo semestre do futebol carioca.
O clássico foi marcado pelo equilíbrio. O time cruzmaltino que vinha de um revés diante do Náutico não temeu o atual campeão brasileiro e já classificado à segunda fase da Copa do Brasil por ter vencido o Figueirense por dois gols de diferença. Atuando em seus domínios, o Botafogo tomou a iniciativa e criou oportunidades, mas Vasco não se limitou apenas a defender e chegou algumas vezes com perigo, acertando a trave com Lucas Barboza, já nos minutos finais.
“O Botafogo demonstrou um volume de jogo superior ao nosso, o que já era esperado. Eles jogavam em casa e estão vivendo um momento favorável. Estão com moral e muita confiança. Jogamos dentro da nossa proposta, que é atuar com uma equipe mais jovem. Não entramos em campo respeitando o Botafogo e tampouco o seu momento. Tentamos jogar mantendo a posse de bola e saindo com transições rápidas. Tivemos chances de gols claras, principalmente no fim do jogo, mas não conseguimos aproveitar. O resultado foi bom, pois empatamos com o atual campeão brasileiro fora de casa, mantivemos a distância de dois pontos e confirmamos a nossa liderança”. analisou o treinador vascaíno Rodney Gonçalves ao site oficial do clube.
Com o resultado, o Vasco da Gama lidera com sete pontos ganhos o Grupo F, dois a mais que o Botafogo. O Friburguense empatou em casa contra a ADI (3 x 3) e continua em terceiro, com dois pontos somados. O time de Itaboraí, com seu primeiro ponto conquistado, ainda é o lanterna.