Dirigente do Fluminense enaltece filosofia adotada pela Base
O sucesso do Fluminense Sub-20 no Campeonato Brasileiro é um fato. Em dez partidas, foram nove vitórias e apenas um empate. O Tricolor chegou a final da competição tendo o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro do torneio até aqui. Contudo, não foi do dia para a noite que os resultados começaram a aparecer.
De acordo com o coordenador técnico das divisões de base do Tricolor, Marcelo Veiga, uma filosofia foi adotada pela equipe que dirige as categorias menores, visando focar na posse de bola com objetividade, intensidade de jogo e busca por espaço. Segundo Veiga, a adaptação a este processo mudou para melhor o estilo de jogo dos jovens atletas.
“Entendemos com nossos profissionais e em nossas viagens ao exterior que essa seria a melhor filosofia para ser adotada. Nosso objetivo é conseguir fazer todo mundo perceber que a base do Fluminense é diferente das outras. Queremos que, se um torcedor assistir a dois times sem uniformes jogarem, ele reconheça o Fluminense apenas pela forma de atuar. Procuramos colocar os nossos times para jogarem um futebol bonito, que sempre foi a marca do Fluminense. Já estamos conseguindo isso. Na grande maioria dos jogos, já conseguimos identificar nossa filosofia, mas isso é algo que leva algum tempo”, disse.
O primeiro jogo das finais da competição acontece nesta quinta-feira (27), às 16h30, no Maracanã. O adversário na decisão é o Vitória.