Joia do Santos diz que não pretende sair e quer disputar Libertadores
Xodó da torcida do Santos e maior artilheiro do time na história da Copa do Brasil com apenas 19 anos. O sucesso no futebol começou de forma precoce para Gabriel Barbosa, o “Gabigol”. Com 17 anos, já estava jogando pelo time profissional, embora sem a mesma badalação de Robinho, Diego, Neymar e cia. No entanto, mostrou que tem muito valor e hoje é titular de uma equipe experiente, campeã do Campeonato Paulista, finalista da Copa do Brasil e no G-4 do Campeonato Brasileiro.
Tudo vem dando certo e, no mundo da bola, quando as coisas vão bem, é quase impossível não pensar em transferência para a Europa. Para muitos a mudança é sinônimo de estabilidade financeira e proximidade da Seleção Brasileira, mas Gabigol, aos 19 anos, ainda não pretende sair. Isso foi o que o atacante disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (4), no CT Rei Pelé. Segundo o jogador, sair no final da temporada não é impossível, mas o desejo é de ficar, disputar a Libertadores do ano que vem e ir além.
“Não penso (em não disputar a Libertadores). Penso sempre positivo, como todo o elenco. Queremos chegar ao G-4, sermos campeões (da Copa do Brasil). Sabemos que é muito difícil, mas esperamos fazer nosso jogo. Esperamos manter essa fase, sempre jogando com os pés no chão. A vontade é de ficar (no ano que vem). Claro que sabemos que tudo pode acontecer, mas todo mundo sabe que quero ficar aqui para construir história e minha vontade é ficar para jogar a Libertadores”, garantiu.
Gabriel nunca disputou uma Taça Libertadores da América, pois desde que foi promovido ao profissional o Santos não disputa uma. A última vez foi em 2012, após ser campeão em 2011 com Neymar e cia.