Sobreviventes do incêndio no Ninho firmam novos contratos com o Flamengo
O Flamengo firmou dois novos acordos com destaques de suas categorias de base. O atacante Samuel, de 18 anos, renovou seu vínculo até o fim de 2022. Já o também atacante Cauan Emanuel, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional.
Ambos os atletas estavam no incêndio do Ninho do Urubu, que vitimou dez jovens em janeiro de 2019. Samuel foi o último a conseguir escapar do contêiner, mas Cauan foi um dos três jogadores hospitalizados após a tragédia. Ele se recuperou rapidamente e voltou aos gramados ainda no ano passado.
Cauan jogará pelo time sub-17 quando as competições voltarem. O Brasileirão será retomado em outubro, enquanto a Copa do Brasil terá início em novembro. Em suas redes sociais, o atacante celebrou o novo acordo.
‘Felicidade não cabe no meu peito ao saber que assinei meu primeiro contrato profissional com o Flamengo. Quero agradecer muito a Deus, minha família e ao meu empresário Vanderlei Nogueira, que me apoiaram e ajudaram a chegar até aqui e realizar mais um sonho em minha vida!”, publicou.
Já Samuel, que completou 18 anos, fará parte do elenco sub-20, que volta aos treinos na próxima semana bisando o Brasileirão, o qual começará em 23 de setembro. Seu contrato, válido até dezembro de 2022, prevê uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$305 milhões).
O atacante chegou ao Rubro Negro aos 11 anos, vindo do Piauí, e foi campeão brasileiro sub-17 no ano passado, marcando um gol na competição. Uma grave lesão no joelho tirou ele dos gramados até o início deste ano, quando o jovem voltou aos treinos pouco antes da suspensão das atividades devido à pandemia.