Colômbia e Equador vencem na rodada do Sul-Americano Sub-17 Feminino
A segunda rodada do Grupo A do Campeonato Feminino Sub-17 da CONMEBOL, que acontece no estádio Charrúa, em Montevidéu, até 19 de março e concede três vagas na Copa do Mundo da categoria, foi marcada pela estreia vitoriosa da Colômbia e pela primeira derrota da seleção da casa.
Após perder para o Chile na jornada inaugural, o Equador surpreendeu o Uruguai com um triunfo por 2 a 1, gols de Lía Rodríguez, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo e María Mayorga, em cobrança de escanteio em que a goleira Romina Olmedo não conseguiu segurar e acabou entrando com bola e tudo, aos 20 minutos da segunda etapa. Julieta Morales descontou aos 43.
No outro duelo, a Colômbia, que havia folgado na primeira rodada, não tomou conhecimento do Peru e aplicou uma sonora goleada por 7 a 0. Na primeira etapa, em três falhas das jogadoras peruanas, Linda Caicedo, aos 18 e aos 19 minutos, e Yésica Muñoz, já nos acréscimos, aos 46, balançaram as redes. No segundo tempo, Gabriela Rodríguez marcou um golaço em linda jogada individual logo aos dois minutos. Aos 31 foi a vez de Orianna Quintero driblar duas marcadoras e chutar na saída da goleiro para marcar um bonito gol. Aos 35, mais um tento de Yésica Muñoz, que chegou ao hat-trick aos 42, completando a surra.
Assim, Colômbia, Uruguai, Chile e Equador somam três pontos ganhos e dividem a liderança da chave, enquanto o Peru é o lanterna, com zero. Nesta sexta-feira (2) os jogos Bolívia x Brasil e Argentina x Venezuela, pelo Grupo B, completam a segunda rodada.