Água Santa vence e complica situação do Fluminense na Copinha
Apontado por muitos como um dos favoritos, o Fluminense se complicou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após ser derrotado pelo Água Santa por 1 a 0, nesta segunda-feira (4), em Capivari. Com este resultado, a equipe paulista garantiu a classificação para próxima fase com 6 pontos ganhos. Já o Fluminense, com três pontos, segue na segunda posição do Grupo 13. Real Noroeste (ES) e Capivari (SP), com um ponto cada.
Com o domínio total do primeiro tempo, o Tricolor criou a primeira boa chance com seis minutos. Paulinho driblou um marcador e chutou rente ao gol adversário. Aos 30 minutos, Bruno Caetano chutou perto do gol, mas não conseguiu abrir o marcador. Nos minutos finais, o Fluminense foi para cima e desperdiçou mais duas oportunidades.
Primeiro, Pedro, aos 40, aproveitou rebote, mas finalizou errado. Quatro minutos depois Pedro, novamente, quase marca. O atacante recebeu cruzamento rasteiro e tentou de letra, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, o Fluminense voltou com tudo. Wendel, aos 2 minutos, apareceu na área e acertou a trave do Água Santa. Aos 6, após boa jogada de Pedro, Marquinhos pegou mal na bola, chutando bem longe do gol.
Após cobrança de falta, Paulinho acertou o travessão, aos 21 minutos da segunda etapa. Na sequência, foi a vez de Derlan furar ao tentar o chute na área.Aos 29 minutos, o Água Santa abriu o marcador. Gabriel acertou o travessão e na sobra Geovani aproveitou para colocar na rede. Água Santa 1 a 0.
Com o passar do tempo, os tricolores sentiram a necessidade de chegar ao resultado e começaram a mostrar nervosismo. Dessa maneira, o clube paulista segurou a vitória.
O time de Xerém encara na última rodada o Capivari, enquanto o Água Santa tem pela frente o Real Noroeste. Os dois jogos estão marcados para esta quarta-feira (6). Uma derrota tira o Fluminense da Copinha.