Alemanha conquista inédito título mundial sub-17
A Alemanha sagrou-se campeã da Copa do Mundo Sub-17 pela primeira vez em sua história, neste sábado (2), ao ganhar da França por 4 a 3 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar, na final realizada no estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.
O duelo foi uma reedição da decisão do Campeonato Europeu da categoria, precisamente seis meses atrás. Na ocasião, o selecionado germânico também venceu nas penalidades máximas, por 5 a 4, depois de um empate sem gols, em Budapeste, na Hungria.
Aos 25 minutos do primeiro tempo, após checagem no VAR, foi assinalado pênalti para os alemães. Paris Brunner foi para a cobrança e abriu o placar. Na segunda etapa, Noah Darvich, mesmo sem ângulo, ampliou para os germanos, aos seis minutos, porém logo no lance seguinte, Saimon Bouabre, aos oito, diminuiu. Aos 24, Winners Osawe foi expulso e os franceses, com um a mais em campo, pressionaram e a recompensa veio aos 40, quando Mathis Amougou igualou o placar e levou a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o goleiro Paul Argney defendeu logo a primeira cobrança alemã, de Da Silva Moreira. No entanto, Konstantin Heide pegou os chutes de Nhoa Sangui e Bastien Meupiuou. Argney ainda salvou a França na quinta cobrança adversária, nos pés de Brunner. Só que na sexta, Heide defendeu o chute de Tidiam Gomis e o reserva Almugera Kabar teve calma para deslocar Argney e fazer o gol da vitória alemã por 4 a 3.
A Alemanha é o quinto país europeu a vencer o Mundial Sub-17, se juntando à própria França (campeã em 2001), além de Inglaterra (2017), Suíça (2009) e União Soviética (1987).
Acompanhe o DABASE nas redes sociais:
Instagram | Twitter/X | Facebook | TikTok | YouTube |