Alvo de diversos clubes, Quaresma só sai do Sporting-POR por muito dinheiro

As principais agremiações da Premier League (Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool e Arsenal), um clube da Itália (Milan) e outro da Espanha (Atlético de Madrid) estão interessados em Eduardo Quaresma, do Sporting.

O zagueiro, de apenas 18 anos, teve grandes atuações na temporada e é uma jovem promessa do clube português, com quem renovou contrato na semana passada para assim subir a cláusula de rescisão, após uma oferta, recusada, de dez milhões de euros por parte da direção milanista. O novo acordo foi firmado até 2025, com multa rescisória no valor de 45 milhões de euros.
Jogador do momento no clube, o Sporting então, atento às movimentações em torno do jovem defensor, soube acautelar a sua posição e portanto fica claro o montante que um eventual clube interessado vai ter de pagar se quiser levar Eduardo Quaresma. A agremiação portuguesa não tem interesse em vendê-lo, mas o interesse sobre o jogador aumentou após a sua estreia pela equipe principal do Sporting, com apenas 18 anos e três meses.
Nesta temporada, Quaresma, que passou metade da vida a serviço do Sporting, depois de ter começado no Fabril do Barreiro, de onde é natural, atuou no sub-19, mas fixou-se na equipe sub-23, onde mereceu uma oportunidade de Rúben Amorim para fazer a estreia pelo conjunto principal, tornando-se o zagueiro mais jovem a atuar pelos profissionais dos Leões.
O que pouca gente sabe é que ele é primo de Zico, o Galinho de Quintino, eterno ídolo e camisa 10 do Flamengo e da seleção brasileira.
“É verdade que tenho família portuguesa mas não tinha conhecimento dessa ligação com o menino. Tomara que o tenha muito sucesso, que consiga o seu espaço no clube, que consiga realizar os seus sonhos. Desejo muito sinceramente que o Eduardo dê muitas glórias ao Sporting, com sucesso na carreira. Isso é que é importante, tal como, independentemente dos apelidos, que continue a trabalhar. Importante é que continue a dedicar-se e a lutar pelo espaço dele, que jogue o futebol que sabe. Isso é que é importante”, comentou Zico ao jornal português A Bola.