Após imbróglio, joia que quase foi pro Manchester City fica no Corinthians
A situação do jovem atacante Vitinho, de apenas 16 anos, com o Corinthians e Manchester City, já não era mais segredo pra ninguém fazia tempo. Após fazer um intercâmbio de 10 dias no time Inglês, e agradar a todos com suas exibições, o garoto despertou o interesse do time de Manchester, que queria contratá-lo, mas, um imbróglio com o Corinthians impedia a negociação.
Vitinho foi campeão e artilheiro com a seleção Sub-15 no Sul-Americano da categoria, em dezembro, na Colômbia, não teve seu contrato de formação renovado com o Corinthians, e após o fim desse vínculo, para evitar que outros times o contratassem, o clube paulista estipulou na FPF(Federação Paulista de Futebol) uma multa alta, o que fez com que outras agremiações interessadas no jovem jogador recuassem com o desejo de contar com se futebol.
Após 1 mês sem atividades, já que atualmente o atleta está sem clube, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, decidiu que iria manter o jogador no clube, e fez uma proposta “irrecusável”, dobrando o salário oferecido pelo City, mais luvas. Com o novo salário, o jovem seria o jogador mais bem pago da base do ‘Timão’.
A expectativa da diretoria Corinthiana é que o novo contrato, que deve ser de apenas 3 anos, já que o atleta só tem 16 anos e a FIFA não permite que jogadores dessa idade assinem com algum clube por uma duração maior, seja assinado até a próxima semana.