Após vice no Campeonato Brasileiro Sub-20, Vitória enaltece categorias de base

Que o Vitória possui uma das melhores categorias de base do Brasil, disso ninguém duvida. No entanto, o clube resolveu dar uma moral ainda maior aos seus futuros craques nesta quinta-feira (3), um dia após perder para o Fluminense o título do Campeonato Brasileiro sub-20. Em pleno Barradão, o Leão foi derrotado por 3 a 0, mas vem colecionando bons resultados no que diz respeito ao trabalho feito na Toca do Leão.

Pelo Facebook, o Vitória divulgou uma nota contextualizando alguns dos principais feitos de suas categorias de base nos últimos cinco anos. Entre eles, os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-15, da Copa do Brasil Sub-20 e da Copa do Brasil Sub-17; confira o texto na íntegra.

Clube ressaltou o sucesso que vem tendo em suas categorias menores (Foto: reprodução/Facebook oficial do Vitória)
Clube ressaltou o sucesso que vem tendo em suas categorias menores (Foto: reprodução/Facebook oficial do Vitória)

Nos últimos cinco anos, a base do Leão chegou a seis finais nacionais, alcançando três títulos.

Em 2010, contra esse mesmo Fluminense, o Vitória foi campeão brasileiro Sub-15, ao vencer a decisão no Rio de Janeiro, por 3 a 2.

Dois anos depois, foi a vez do Sub-20 faturar o título da Copa do Brasil, após golear o Atlético Mineiro no Barradão, por 4 a 1, e ser derrotado em Sete Lagoas (MG) por 2 a 1.

Em 2013 e 2014, o time júnior bateu na trave, ao perder a Taça BH e a Copa do Brasil para Vasco e Internacional, respectivamente.

Em maio deste ano, o Sub-17 de Yan, Eron e Geovane faturou a Copa do Brasil em cima do Botafogo. Na Toca, vitória dos visitantes por 3 a 1. Lá no Estádio Nilton Santos (Engenhão), a garotada rubro-negra devolveu o placar e conquistou, nas penalidades, o inédito título para a categoria.

O trio, inclusive, já promovido à equipe júnior do Vitória, está, neste momento, com a Seleção Brasileira Sub-17, disputando um torneio na Coreia do Sul.

#MELHORBASEDOBRASIL“, publicou o clube.

Vale lembrar que o atual técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Carlos Amadeu, foi técnico da categoria Sub-20 rubro-negra. No entanto, quando foi convidado para integrar a comissão verde e amarela, era auxiliar-técnico do time profissional do Leão.

Deixe sua opinião

Loading...