Argentina conquista primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo Sub-17

A edição 2023 da Copa do Mundo Sub-17, com sede na Indonésia, teve a sequência da terceira e última rodada da fase de grupo nesta sexta-feira (17), com quatro jogos e gol em todos eles, sendo que nenhum terminou empatado.

Seleção argentina comemora um de seus gols (Foto: AFA)

Pelo Grupo D, em Bandung, no Estádio Jalak Harupat, o Senegal, que tinha 100% de aproveitamento, foi derrotado pelo Japão por 2 a 0, com dois gols de Rento Takaoka, aos 17 e aos 27 minutos, ambos no segundo tempo.

Assim, melhor para a Argentina, que goleou a Polônia por 4 a 0, no Estádio Internacional de Jacarta. Thiago Laplace abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Agustín Ruberto ampliou no minuto inicial. Ian Subiabre, aos sete, e Santiago López, aos 41, decretaram a goleada.

Com os resultados, Argentina, Senegal e Japão terminaram com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento) e estão nas oitavas de final, porém a seleção sul-americana garantiu a primeira colocação no saldo de gols. A Polônia, que não pontuou, foi a última colocada.

Os japoneses vão encarar a Espanha no mata-mata, segunda-feira (20). Argentinos e senegaleses ainda esperam a finalização dos demais grupos.

No C, o Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1, enquanto o Irã meteu 5 a 0 na Nova Caledônia. Assim, ingleses, brasileiros e iranianos terminaram com seis pontos ganhos e avançaram às oitavas. Segundo colocado, o selecionado brasuca terá pela frente o Equador, segunda-feira (20). O Irã vai encarar o Marrocos, na terça-feira (21). A seleção inglesa ainda aguarda a definição do seu adversário.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...