Atlético-MG empresa três jovens do time de transição

Para dar rodagem aos jovens do elenco, o Atlético cedeu três jogadores do time de transição por empréstimo. O zagueiro Leo Griggio e o volante Guilherme Castilho defenderão o Confiança até o fim da Série B. Já o volante Adriano fechou com o Criciúma até o fim da Série C.

Castilho foi um dos principais nomes do time sub-20 em 2019. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Além dos negócios já concluídos, o meia Vinícius também está perto de ser emprestado. Segundo Junior Chávare, coordenador das categorias de base do Galo, em contato com o Superesportes, o meia já tem três propostas e negocia sua saída.

Os jovens serão cedidos sem a opção de compra nos contratos. Dessa forma, todos voltarão ao clube após o fim do empréstimo.

A única exceção é Guilherme Castilho. Emprestado ao Atlético, o jogador foi devolvido ao Mirassol, clube que detém os direitos econômicos do atleta, para fechar com o Confiança. O Atlético segue com a preferência pela compra de 70% do passe do jogador com valor fixado em contrato.

“O Castilho é uma operação na qual ele volta ao Mirassol e vai para o Confiança. Nós continuamos tendo a condição de tê-lo em definitivo após o empréstimo. É uma operação burocrática de volta ao Mirassol para ir ao Confiança. E, em fevereiro, temos a opção de exercer ou não a compra do Castilho”, disse Júnior Chávare ao Superesportes.

Léo Griggio fechou com o Confiança para a Série B. Foto: Pedro Souza/ Atlético

O zagueiro Léo Griggio, de 21 anos, é natural de São Paulo e passou por Foz do Iguaçu e Novorizontino antes de chegar ao Galo no ano passado. Pela equipe sub-20, foram 30 jogos e um gol.

Natural de Anápolis, o volante Adriano, de 21 anos, começou sua carreira no Atlético-GO. Ele chegou ao Atlético em 2018 e tem, ao todo, 43 partidas pela equipe sub-20 e dois gols. O jovem fez dois jogos como profissional neste ano, ambos pelo Campeonato  Mineiro.

Por fim, natural de Arapoema, no Tocantins, o volante Guilherme Castilho chegou ao clube mineiro no ano passado após se destacar pelo Mirassol  durante a Copa São Paulo. O jovem, que completa 21 anos neste mês, marcou oito gols em 28 jogos pelo time sub-20 em 2019. O trio foi campeão mineiro da categoria no ano passado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...