Atlético-MG marca nos acréscimos, vence Londrina e avança na Copa do Brasil Sub-17
O Atlético-MG contou com um gol nos acréscimos para conquistar mais uma vitória sobre o Londrina e avançar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. A equipe fez 2 a 1 na tarde desta terça (07), no CT SM Sports, em Londrina, pelo duelo de volta das oitavas de final.
Nas quartas de final, o Galinho enfrentará o Porto Vitória, que venceu a partida de volta por 2 a 1 e eliminou o São Raimundo-RR. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos, previstos para os dias 21 e 28 de setembro.
Antes, o sub-17 atleticano entra em campo pela quarta rodada do Mineiro. A equipe recebe o Minas Boca no sábado (11), às 10h, na Cidade do Galo, em Vespasiano.
O jogo
Os chutes de fora da área foram as principais armas dos dois times no início de partida. Do lado atleticano, Yan jogou sobre o travessão e Romário quase aproveitou recuo errado para o goleiro. Já o Tubarão colocou o goleiro Diego Fernandes para trabalhar em três oportunidades, nos arremates de Vinícius, Tamarana e Victor Hugo.
O Alvinegro foi mais preciso e abriu o placar aos 26 minutos. Alisson recebeu de Isaac na direita e passou para Yan, que dominou na entrada da área e finalizou no cantinho. A resposta paranaense foi rápida. Aos 32, a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão na área. Victor Hugo cobrou e deixou tudo igual.
Os donos da casa foram para cima em busca da virada, mas voltaram a parar em Diego Fernandes, que fez boas defesas nas tentativas de Brandão, Vinícius e Wilker. O último ainda assustou no fim do primeiro tempo em batida rente à trave.
A etapa final seguiu movimentada. Diego Fernandes espalmou chute de longe de Victor Hugo e viu a finalização de Wilker passar perto. Já os visitantes ameaçaram principalmente em jogadas de Yan, que também deu trabalho ao goleiro Davi.
Já nos acréscimos, o time mineiro buscou a vitória. Nicollas pegou o rebote do goleiro após chute da entrada da área e completou para o fundo das redes.