Atlético-MG resolve no segundo tempo e vence Santos pelo Brasileirão Sub-20
O Atlético-MG fez um segundo tempo arrasador e impôs a quinta derrota consecutiva ao Santos no Brasileirão Sub-20. A equipe venceu por 3 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 11ª rodada.
Com o resultado, o Galinho ficou na quarta posição, com 21 pontos, a cinco do líder São Paulo. Já o Peixe é o lanterna, com cinco pontos.
As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (22), às 15h. O Santos visita o Botafogo no CEFAT, em Niterói, e o Atlético-MG recebe o Bahia no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.
Antes, o sub-20 santista tem compromisso pela terceira rodada do Paulistão. A equipe visita o São Caetano na quinta (19), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
O jogo
Os times criaram poucas chances claras de gol na etapa inicial. Logo nos primeiros minutos, Alex Fernandes bateu colocado e assustou os visitantes, que tiveram nos arremates de fora da área de Rubens seus lances de maior perigo.
Na volta do intervalo, os mineiros foram eficientes para controlar as ações e efetuar os gols. Aos quinze minutos, Rubens cobrou falta por baixo da barreira e mandou no cantinho para inaugurar o marcador.
O segundo saiu aos 31, após jogada bem trabalhada. Ruan enfiou para Felipe Felício, que invadiu a área na diagonal e chutou forte, sem chances para o goleiro. Aos 41, após o goleiro Eduardo fazer bela defesa em tentativa de Ruan, Daniel Borges aproveitou cobrança de escanteio para subir mais alto que a marcação e fechar o placar.