Atlético-MG retoma treinos da equipe sub-17
O time sub-17 do Atlético-MG está de volta às atividades presenciais na Cidade do Galo. O elenco se reapresentou nessa terça (01) visando a preparação para o Brasileirão e a Copa do Brasil da categoria.
Os jogadores e profissionais da equipe passaram por testes de COVID-19 há cerca de dez dias e ficaram confinados até a liberação para a volta aos treinos. Durante o período de isolamento, os jovens fizeram treinos virtuais sob o acompanhamento da comissão técnica, comandada por Lucas Batista.
“A expectativa é muito boa, passamos por um momento muito difícil e o retorno traz uma alegria grande pra todos nós. Temos, daqui um mês, o retorno do Brasileiro e vamos nos preparar da melhor maneira possível para dar um seguimento ótimo na competição, com bons jogos, e mostrando atletas de grande nível”, disse Lucas Batista em entrevista ao site oficial do Atlético.
“A parada foi muito grande, nunca os atletas ficaram tanto tempo sem tocar na bola, porém, o Galo proporcionou um atendimento muito bom para os atletas durante esse período. Fizemos trabalhos físicos, táticos e sociais, o que foi de grande valia”
O meia Caio Mota também celebrou o retorno aos treinos. “Muito feliz de estar de volta à rotina aqui na Cidade do Galo. Foram alguns meses atípicos, mas é bom demais estar aqui vestindo o manto de novo. E dá para sentir que a equipe toda está muito motivada para a temporada”, comentou.
A equipe sub-17 atleticana tem duas competições pela frente em 2020. O time retorna aos gramados o dia 11 de outubro, diante do Botafogo, fora de casa, pela segunda rodada do Brasileirão. O Galo estreou com um empate por 1 a 1 diante do Corinthians, em Belo Horizonte.
A partir de novembro, o Galinho também disputará a Copa do Brasil, que ainda não tem os confrontos definidos. O clube é o atual vice-campeão mineiro da categoria.