Atlético-MG vira sobre o Flu nos acréscimos e segue 100% no Brasileiro Sub-17
O Atlético-MG derrotou o Fluminense por 2 a 1, de virada, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17, em pleno CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, distrito de Duque de Caxias.
O time tricolor saiu na frente logo aos sete minutos de bola rolando, com Crysthyan Lucas, porém o Galo chegou ao empate ainda antes do intervalo, com Caio Maia, aos 39, num frangaço do goleiro Kevyn Vinicius, que aceitou por entre as pernas um chute fraco. Aos 42, João Pedro foi expulso, deixando o Flu com um a menos.
No segundo tempo, quando o marcador parecia definido, muita emoção na reta final. Aos 42 minutos, Felipe Prado também levou o vermelho, ficando dez de cada lado. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Nicollas Rubens, em cobrança de falta rasteira por baixo da barreira, fez o da virada. E ainda deu tempo para o goleiro Robert Assumpção pegar pênalti cobrado por Agner, aos 50, e garantir o triunfo do time atleticano.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 12 pontos ganhos e disparou na ponta do Grupo B, ficando cinco à frente dos vice-líderes Flamengo e Fluminense, que perdeu a sua invencibilidade.