Atlético Mineiro conquista classificação épica para a final da Copa do BR Sub-20
O Atlético Mineiro venceu, de forma emocionante, o Vasco da Gama, por 3 a 2, em pleno Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2), em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20.
Com entrada franca, um bom público compareceu à casa vascaína. Em vantagem por ter vencido fora, na ida, por 2 a 1, e com uma campanha com 100% de aproveitamento no torneio, o Gigante da Colina entrou acomodado em campo e os primeiros vinte minutos foram de total domínio do Galo, que desperdiçou grande oportunidade aos nove minutos, quando Flávio cruzou, a bola bateu na mão de Ricardo e o árbitro marcou o pênalti, que João Pedro pegou no chute de César. Aos poucos, a equipe cruzmaltina foi melhorando e acabou premiado aos 28, quando Luan cruzou e Pedro Bezerra mandou para as redes. No entanto, no minuto seguinte, Flávio deixou tudo igual.
No segundo tempo, o setor defensivo do Vasco seguia falhando e o Atlético não aproveitava. Aos 25 minutos, Hugo Borges, voltando de lesão, entrou em campo. Aos 35, num lindo chute do meio de campo, Hugo Borges recolocou os donos da casa na frente e acabou com qualquer chance de decisão nos pênaltis. A classificação parecia assegurada, mas o improvável aconteceu, já nos acréscimos. Os mineiros empataram com Anderson Cordeiro, aos 46, e Welinton, aos 47, fez a vaga para a final mudar de mãos.
Agora, o Galo enfrenta o ainda invicto Flamengo na decisão do título. O jogo de ida será no dia 8, em Minas, e a volta no dia 15, no Rio.