Atlético Tubarão elimina São Paulo, nos pênaltis, e é semifinalista da Copa Santiago
Na noite desta quinta-feira (26), no Estádio Alceu de Carvalho, na cidade gaúcha de Santiago, em jogo válido pela fase de quartas de final da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Atlético Tubarão, de Santa Catarina, venceu o São Paulo, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal.
Em sua primeira participação no tradicional torneio sub-17, o Peixe catarinense saiu na frente com Rafal Yuri, aos 11 minutos do segundo tempo, mas aos 25 Brenner deixou tudo igual e levou a decisão da vaga para as penalidades máximas.
Nos pênaltis, Cristiano, Dudu, Renato e Rafael Yuri acertaram os quatro primeiros, enquanto o time são-paulino mandou um na trave. Na quinta cobrança, o goleiro Arthur pegou o chute de João Victor, porém Guilherme defendeu a penalidade da equipe paulista e garantiu a vitória do Tubarão.
“A vitória foi dos jogadores, porque eles souberam assimilar e conseguiram colocar em prática a estratégia adotada. Eles souberam se comportar de acordo com o que o jogo pediu. Eles tiveram equilíbrio defensivo e ofensivo durante o jogo todo. Foi um grande resultado por tudo que vem sendo feito no clube. Mais um passo dado nessa longa caminhada”, disse o técnico Fernando Gil ao site oficial do clube.
Já nesta sexta-feira (27), no mesmo local, pelas semifinais, jogam Internacional x Palmeiras, às 19 horas, e Grêmio x Atlético Tubarão, às 21h.