Atual campeã e país-sede, Arábia Saudita estreia com vitória na Arab Cup Sub-20

A edição 2022 da “Arab Cup” Sub-20, com a participação de 18 países, teve início na cidade de Abha, na Arábia Saudita, atual campeã da competição.

Arábia Saudita começou com o pé direito (Foto: Divulgação/SAFF)

Divididos em seis grupos, após turno único, o primeiro colocado de cada e os dois melhores segundos avançarão às quartas de final do torneio.

No Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, a anfitriã derrotou a Mauritânia por 2 a 0, gols de Al Oyayari, aos cinco, e Radif, aos 15 minutos, ainda no primeiro tempo.

No mesmo local, a Argélia venceu o Líbano por 2 a 1. Adjaoudi, aos 23, e Ben Hamed, aos 39 minutos, abriram vantagem para os argelinos. Bahlawan, aos 38 minutos do segundo tempo, descontou. E a Tunísia goleou o Bahrain por 3 a 0, gols de Senana (45′ do 1T), Derbali (17′ do 2T) e Abid (41′ do 2T).

Emirados Árabes e Jordânia empataram por 1 a 1, no Damac Stadium. Al-Shanaina, nos acréscimos da primeira etapa, aos 46 minutos, inaugurou o marcador. Depois do intervalo, novamente nos acréscimos, aos 49, Subait, de pênalti, deixou tudo igual para o EAU.

No mesmo local, com o gol de Hawsah, aos 43 minutos do primeiro tempo, o Egito bateu o Omã por 1 a 0. E o Marrocos superou o Sudão por 4 a 2. Jibril (18′ do 1T) abriu o placar, mas Khalifi (32′ do 1T) e Soussi (36′ do 1T) viraram para os marroquinos. Khader (43′ do 1T) chegou a empatar, mas Akharaz (10′ do 2T) e Mimouni (38′ do 2T) garantiram o triunfo da seleção do extremo noroeste africano.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...