Atual campeão, Barcelona cai antes das oitavas da Uefa Youth League

Com o fim da fase de liga e as rodadas eliminatórias do Caminho dos Campeões, a UEF Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve seus 16 avos de final definidos.
As partidas únicas foram disputadas nesse meio de semana, com as 22 melhores colocadas na fase de liga e as dez sobreviventes do caminho dos campeões nacionais. Em seguida virão as oitavas e as quartas de final, também em condição semelhante (jogo único), antes da tradicional fase final com quatro equipes em abril, entre os dias 17 e 20, em Nyon, na Suíça. Caso haja igualdade ao final do tempo normal, os jogos irão diretamente para a disputa por pênaltis.
Atual campeão, o Barcelona, da Espanha, perdeu para o Maccabi Haifa, de Israel, por 3 a 1, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal. O jogo aconteceu no Gyirmóti Stadion, na cidade de Györ, na Hungria, pois Israel não pode receber partidas por determinação da Uefa.
Arad, contra, abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Na etapa final veio a virada dos mandantes, com os gols de Lusky, aos 25, e Karagola, aos 36 minutos. Nos acréscimos, aos 46, Guille Fernández, de pênalti, deixou tudo igual. Nas penalidades máximas, Golenkov se destacou ao defender três cobranças do Barça e foi o herói da classificação.
Dentre os demais que já foram campeões do torneio, todos jogaram em casa e avançaram. O Chelsea, da Inglaterra, sofreu, mas eliminou o PSV Eindhoven, dos Países Baixos, com um triunfo por 7 a 6 nos pênaltis, depois de 1 a 1 no tempo normal. O Real Madrid, da Espanha, goleou o Olympique de Marseille, da França, por 5 a 2. O AZ Alkmaar, dos Países Baixos, meteu 4 a 0 no Borussia Dortmund, da Alemanha. O Benfica bateu o Slavia Praha, da Tchéquia, por 3 a 2.
O Real Madrid chegou às oitavas de final em todas as 12 campanhas da história da competição. Pela primeira vez no torneio, o Legia Warszawa, da Polônia, segue fazendo história. Eliminou o Ajax, dos Países Baixos, com um triunfo por 2 a 1, em seus domínios. Nunca um clube polonês havia chegado tão longe.
DEMAIS RESULTADOS DOS 16AVOS DE FINAL DA UEFA YOUTH LEAGUE 2025/2026:
Club Brugge 3–2 Monaco
Žilina 2–1 Liverpool
Athletic Bilbao 2–2 Eintracht Frankfurt (3 x 4 nos pênaltis)
Dynamo Kyiv 2–6 Atlético de Madrid
Paris Saint-Germain 4–0 Dinamo-Minsk
Villarreal 3–2 Bayer Leverkusen
HJK Helsinki 3–3 Manchester City (5 x 4 nos pênaltis)
Puskás Akadémia 1–2 Sporting
Köln 1–3 Internazionale
Real Betis 5–1 Tottenham Hotspur
Portanto, entre os 16 que restam na briga pelo título são quatro espanhóis, dois portugueses e um alemão, um belga, um eslovaco, um finlandês, um francês, um holandês, um inglês, um israelense, um italiano e um polonês.








