Avaí vence Chapecoense, fora de casa, e põe uma mão na taça do Catarinense Sub-20
Em jogo de ida da final do Campeonato Catarinense Sub-20, o Avaí não tomou conhecimento da Chapecoense e venceu pelo placar de 2 a 0, em plena Arena Condá, em Chapecó, neste sábado (28).
Apesar de dominar boa parte da partida, o time visitante, comandado pelo técnico Fabrício Bento, só balançou as redes no segundo tempo. Caio abriu o placar aos 19 minutos e Jô, aos 37, fechou a conta.
Com o resultado, o Avaí manteve os 100% de aproveitamento na competição e pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, marcada para o próximo domingo (5), às 17 horas, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, que, ainda assim, sagra-se campeão estadual. A Chape precisará golear para ficar com o título.
“No primeiro tempo eles jogaram praticamente se defendendo, a gente tentou, mas não fomos felizes. Na volta, passamos a tocar melhor a bola, melhoramos o ritmo e os gols foram saindo. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los, mas jogando dentro da nossa casa temos que fazer o melhor sempre. É manter o estilo ofensivo que jogamos para buscar esse título invicto que coroa nossa campanha”, disse Fabrício Bento, ao site oficial do clube da capital.