Bahia bate Canaã nos pênaltis e conquista Copa 2 de Julho

Em jogo realizado no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, Salvador, a 11ª edição da Copa 2 de Julho chegou ao final com o Bahia conquistando o título ao vencer nos pênaltis o Canaã, por 7 a 6, após o empate em 1 a 1 no tempo normal.

Festa do Esquadrão de Aço em Pituaçu (Foto: Divulgação/EC Bahia)

O duelo foi bastante movimentado, com as duas esquipes buscando o ataque a todo momento. Os dois gols saíram no segundo tempo. O Tricolor inaugurou o marcador logo aos 16 segundos, com Gabriel Souza, e o time do interior chegou ao empate através de Bruno, aos dez minutos.

Na decisão por pênaltis, Guilherme Dias pegou a cobrança de Paulo Victor, logo a primeira do Esquadrão de Aço, mas Eduardo defendeu o chute de Danilo. Com o empate por 4 a 4, vieram as alternadas. Depois de quatro bolas na rede (duas de cada lado), Pedro Levi bateu para fora e Daniel cobrou rasteiro no canto para fazer o gol da vitória e do título tricolor.

Para conquistar o troféu pela segunda vez na história do torneio, o Bahia teve uma campanha invicta, com cinco vitórias e dois empates, fazendo 37 gols e levando apenas dois.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...