Bahia resolve no segundo tempo e derrota Avaí pelo Brasileirão de Aspirantes
O Bahia marcou duas vezes na etapa final e venceu um duelo direto na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Avaí por 2 a 0, na tarde desta quinta (02), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela terceira rodada.
Com o resultado, o Tricolor se isolou na vice-liderança do Grupo D, com seis pontos, três a mais que o Leão, terceiro colocado. O Fortaleza, que bateu o lanterna e zerado Red Bull Bragantino por 4 a 0, lidera a chave, com nove pontos.
As duas equipes voltam a se enfrentar pela quarta rodada da segunda fase na próxima quinta (09), às 15h, na Ressacada, em Florianópolis.
O jogo
Os chutes de fora da área foram as principais armas dos dois times no primeiro tempo. Do lado tricolor, Caio Mello arriscou duas vezes e jogou próximo à trave. Do lado avaiano, Modesto mandou para fora em arremate de longe e Jô obrigou Júnior a fazer boa defesa.
A emoção foi maior na volta do intervalo. No primeiro minuto, Renato apareceu na segunda trave e cabeceou para fora, desperdiçando grande chance para o Leão. Pouco depois, Raí saiu cara a cara com André, mas o goleiro levou a melhor.
Os donos da casa seguiram procurando mais o ataque, mas só abriram o placar aos 25 minutos. Marcelo Ryan recebeu lançamento longo, cortou o marcador e acertou um belo chute cruzado.
O Avaí teve duas grandes oportunidades para empatar, ambas nos pés de Jô. Primeiro, Júnior deu um tapinha cara a cara para evitar o gol. Minutos depois, o atacante acertou a trave em chute cruzado. Melhor para os baianos, que mataram o jogo nos acréscimos. Luiz Felipe foi lançado e rolou para Douglas Borel, que peou mal na bola, mas viu Jeferson Douglas completar na sobra.