Bahia vira, mas leva empate do Sport no Brasileirão Sub-20

Bahia e Sport não conseguiram sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão Sub-20. Os baianos saíram atrás, viraram, mas levaram o empate por 2 a 2, na tarde deste domingo (29), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela 13ª rodada.

Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a 16ª posição, com doze pontos, um a mais que o Tricolor, 17º colocado.
As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (04), às 15h, o Sport visita o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (05), às 15h, o Bahia pega o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.
Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quarta (01), às 15h. O Bahia visita o Jacuipense no Fazendão, em Salvador, pelo duelo de ida das semifinais do Baiano Sub-20. Já o Sport recebe o Centro Limoeirense na Ilha do Retiro, no Recife, pela quarta rodada do Pernambucano Sub-20.
O jogo
Os donos da casa chegaram a assustar em escanteio fechado na área no início, mas os pernambucanos tiraram o zero do marcador. Aos sete minutos, Mateusinho cobrou falta e Flávio cabeceou para o fundo das redes.
No lance seguinte, Everton teve a bola para empatar, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro. Aos 19, porém, Gregory não desperdiçou. Ele aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e só completou na área.
Os visitantes tentaram retomar a vantagem e criaram boas oportunidades. Mateusinho não conseguiu completar cruzamento na segunda trave, Weverson ameaçou em chute de longe e Flávio cabeceou para a boa defesa de Pedro Henz.
Mais eficiente, o Tricolor virou aos 49, quando João Vitor aproveitou cobrança de escanteio e desvio na primeira trave para pegar a sobra na marca do pênalti e marcar.
Logo em sua primeira chance no segundo tempo, o Leão empatou. Diego foi lançado pela direita e cruzou na cabeça de Flávio, que mandou para o gol.
Os baianos passaram a pressionar e pararam no goleiro Lucas Bergantin, principalmente na jogada individual de João Vitor. O duelo caiu de ritmo, mas o Bahia voltou a levar perigo nos minutos finais, quando Andriw quase finalizou de dentro da área, porém foi travado na hora do chute.