Benfica e Sporting ficam fora da fase final do Português Sub-23
A última rodada da fase de grupos da Liga Revelação, nome oficial do Campeonato Português Sub-23, foi realizada nesta terça-feira (22), com todos os seis jogos no mesmo horário.
No Grupo Sul, Marítimo e Sporting empataram por 3 a 3. Paulo Augostinho (4’ do 1º), Tiago Ferreira (14’ do 1º) e Joelson Fernandes (5’ do 2º) colocaram o Leão com ampla vantagem, Umaro Baldé (13’ do 2º), Leandro Cardoso (39’ do 2º) e Jefferson Agostinho (51’ do 2º) consumaram a recuperação insular.
Assim, o Estoril, que também empatou como mandante por 3 a 3, contra o Belenenses, ficou na primeira posição. Apenas cumprindo tabela, o Cova da Piedade perdeu em seus domínios para o Portimonense: 0 x 2.
No Grupo Norte, o Famalicão garantiu presença na fase final ao empatar por 1 a 1, fora de casa, contra o Leixões. Abel Folha (25’ do 2º) inaugurou o marcador a favor dos leixonenses, mas Cláudio Silva (31’ do 2º) restabeleceu a igualdade para a equipe famalicense.
Com isso, o Rio Ave, que jogava como mandante, ainda tinha esperança de avançar e bateu o Boavista por 1 a 0, com um gol de Costinha (22’ do 1º), ficou pelo caminho. Cumprindo tabela, em Guimarães, o Vitória fez 4 a 2 na Académica.
Estão, desta forma, definidos os seis clubes que seguem na briga pelo título de campeão: Sporting Braga, Leixões, Famalicão, Estoril, Marítimo e Belenenses. Benfica e Sporting (atual vice-campeão) não conseguiram ficar entre os três primeiros e estão eliminados.