Brasil ganha do Paraguai e garante vaga antecipada no Hexagonal Final do Sul-americano Sub-20
A seleção brasileira derrotou o Paraguai, por 3 a 2, na tarde deste domingo (22), pela terceira rodada do Campeonato Sul-americano Sub-20, no Estádio Bellavista, na cidade equatoriana de Ambato.
Aos 11 minutos, Richarlison recebeu de Matheus Sávio e mandou na trave. Aos 37, em cobrança de falta pela direita, Matheus Sávio acertou a barreira e o desvio da bola foi o suficiente para enganar o goleiro paraguaio e morrer no fundo das redes.
No segundo tempo, aos 10 minutos, Felipe Vizeu desviou de cabeça um chutão de Caíque e deixou Richarlison livre para tocar na saída do goleiro. Aos 13, Villalba fez falta dura em Robson e foi expulso. Aos 19, Léo Jabá passou para Felipe Vizeu anotar o terceiro tento canarinho.
Inexplicavelmente, o Brasil permitiu a reação adversária e quase se complica na partida. Primeiro, aos 35, quando Douglas Luiz colocou a mão na bola dentro da área e Jesús Medina cobrou no canto esquerdo para diminuir. Aos 45 minutos, o próprio Medina percebeu Caíque adiantado e encobriu o goleiro.
Como no jogo de fundo, Equador e Chile empataram por 1 a 1, a seleção brasileira disparou na liderança do Grupo A, com sete pontos ganhos, garantindo antecipadamente um lugar no Hexagonal Final. Os equatorianos foram a quatro e os chilenos a dois. Colombianos e paraguaios, por sua vez, amargam a lanterna da chave, com apenas um ponto somado.
Maior ganhador do torneio, com 11 títulos, o Brasil encerra sua participação nesta primeira fase diante da Colômbia, na próxima terça-feira, às 22h15 (de Brasília), na cidade de Riobamba. Antes, às 20 horas, o Paraguai enfrenta o Chile.
No Grupo B, pela segunda rodada, a Argentina abriu 3 a 0 contra o Uruguai, mas permitiu o empate (3 x 3). Melhor para a Bolívia, que fez a 0 no Peru e pulou para a liderança, com três pontos ganhos. Argentinos e uruguaios somam dois. Venezuelanos e peruanos dividem a lanterna, com apenas um ponto conquistado. Nesta segunda-feira (23) jogam Peru x Venezuela e Argentina x Bolívia.