Brasil goleia a Indonésia por 4 a 0 e garante vaga no mata-mata do Mundial Sub-17

A Seleção Brasileira confirmou presença na próxima fase da Copa do Mundo Sub-17 com mais uma atuação convincente.

Nesta sexta-feira (7), em Doha, no Catar, o Brasil venceu a Indonésia por 4 a 0 pela segunda rodada do Grupo H. Luís Eduardo, Panji (contra), Felipe Morais e Ruan Pablo marcaram os gols da vitória.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento da equipe na competição. Na estreia, a Amarelinha já havia goleado Honduras por 7 a 0. Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil garantiu a classificação antecipada ao mata-mata.

A Zâmbia, que também venceu Honduras e Indonésia, é o próximo adversário — o duelo será na segunda-feira (10), e um empate assegura ao Brasil a liderança do grupo.

Luis Eduardo e Kayke comemoram gol da Seleção na goleada por 4 a 0 sobre a Indonésia, pela segunda rodada da Copa do Mundo Sub-17 (Fotos: Nelson Terme/CBF)

O jogo

O Brasil foi dominante desde o início e resolveu o confronto ainda no primeiro tempo. Logo aos 2 minutos, Luís Eduardo abriu o placar de cabeça. O segundo gol saiu aos 32, quando Kayke finalizou e a bola desviou em Panji, tirando o goleiro da jogada e entrando para ampliar.

O lance mais bonito da partida veio aos 38 minutos. Após jogada pela direita, Kayke cruzou na medida para Felipe Morais, que dominou no peito, deixou o marcador para trás e finalizou com categoria para fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil diminuiu o ritmo, controlou a posse e impediu qualquer reação da Indonésia. Aos 30 minutos, Ruan Pablo, de fora da área, acertou um chute forte para fechar o placar em 4 a 0.

Com o jogo decidido, o técnico Carlos Eduardo Patetuci promoveu alterações para rodar o elenco e preservar atletas para a última rodada da fase de grupos.

Escalação do Brasil

Brasil: João Pedro; Arthur Ryan, Vitão, Luís Eduardo (Vitor Fernandes) e Angelo; Zé Lucas (Rocha), Kayke, Felipe Morais (Gabriel Mec) e Tiago (Luís Pacheco); Ruan Pablo e Dell (Andrey).

Técnico: Carlos Eduardo Patetuci.

Deixe sua opinião

Loading...