Brasil perde para a Colômbia no Sul-Americano Feminino Sub-20
Em duelo de invictos no Sul-Americano Feminino Sub-20, que está sendo realizado no estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador, valendo a primeira posição do Grupo B, o Brasil perdeu para a Colômbia: 1 x 2.
Num duelo equilibrado, as redes balançaram somente no segundo tempo. Juan Sofía Ortegón abriu o placar aos 24 minutos. Aos 29, Gisela Rodríguez ampliou. Pamela Santos descontou aos 40, mas não evitou a derrota histórica da seleção brasileira, que jamais havia perdido para as colombianas.
Também pelo Grupo B, a Venezuela derrotou o Chile por 1 a 0. Assim, a Colômbia ficou na liderança, com 12 pontos ganhos (100% de aproveitamento). Brasileiras, com nove, e venezuelas, com seis, também vão à fase final. Chilenas, com três, e Bolívia, que não pontuou, foram eliminadas.
Pelo Grupo A, o Uruguai perdeu para o Equador por 2 a 1, apenas cumprindo tabela, e num duelo de invictas, Paraguai e Argentina não saíram do empate por 0 a 0. As paraguaias terminaram em primeiro lugar, com dez pontos ganhos. Peru, com sete, e Argentina, com seis, também estão classificadas à fase final. Equatorianas, com três, e uruguaias, que não pontuaram, estão eliminadas.
As colombianas possuem o melhor ataque, com 11 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos, ao lado das paraguaias e das argentinas. Já as bolivianas se despediram sem marcar um gol sequer e a pior melhor defesa, vazada 12 vezes.
O Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20 Feminino concederá quatro vagas para a Copa do Mundo, que será realizada na Colômbia de 31 de agosto a 22 de setembro deste ano. Assim, com a seleção colombiana como anfitriã, somente a última colocada das seis seleções concorrentes ficará de fora do Mundial.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok