Brasil reage, empata e garante vaga antecipada no Mundial Sub-17
O Brasil conseguiu um empate contra o Equador, por 2 a 2, no estádio Olímpico Atahualpa, na cidade equatoriana de Quito, pela terceira rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano Sub-17, diante de cerca de 26 mil torcedores presentes.
O selecionado da casa, após levar uma bola na trave em cabeçada de Da Mata, saiu na frente com Arroyo, aos 23 minutos. Aos 38, ele fez mais um e ampliou a vantagem equatoriana. Aos 44, Rayan cruzou e Collahuazo marcou contra. No segundo tempo, aos sete minutos, em cobrança de escanteio de Lorran, Kauã Elias cabeceou para igualar o placar e marcar o seu quinto gol na competição.
Assim, o Brasil está empatado na primeira colocação com sete pontos ganhos, ao lado de Equador e Argentina, que ficou no 0 a 0 contra o Paraguai. A Venezuela bateu o lanterna Chile por 2 a 0 e subiu para a quarta posição, com três pontos somados.
Com os resultados, Equador (+5 de saldo), Argentina (+3) e Brasil (+2) já estão garantidos no Mundial da categoria, que acontecerá ainda em 2023, em novembro, a princípio no Peru, mas que terá a sua sede trocada.