Brasil sub-20 feminino vence em estreia no hexagonal
O Brasil estreou com vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 de futebol feminino, ao fazer 2 a 0 na Argentina, no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil (EQU).
Logo aos três minutos, Giovanna Fernandes acertou um chute espetacular de fora da área. A bola viajou, encobriu a goleira e foi morrer no ângulo, para assinalar um golaço. No final do primeiro tempo, já nos acréscimos, foi a vez de Ana Flávia chutar de fora, rasteiro. A goleira argentina Aprile falhou feio na tentativa da defesa e a bola morreu no fundo das redes.
No segundo tempo, uma chuva torrencial fez com que alguns dos refletores do estádio se apagassem. Com o acúmulo de água no campo e a pouca luminosidade, a árbitra parou o jogo aos 20 minutos. Depois de 52 minutos de paralisação, o duelo prosseguiu. A seleção brasileira, comandada pela técnica Rosana Augusto, quase chegou ao goleada aos 33, mas Vendito acertou o travessão. Com as poças no gramado, que fizeram a partida ficar mais lenta, o placar não foi mais alterado.
Nos demais jogos da jornada inaugural do hexagonal do Sul-Americano Sub-20 Feminino, o Paraguai, ainda invicto, fez 2 a 0 na Venezuela, gols de Naomi De León y Fátima Acosta. A Colômbia manteve os 100% de aproveitamento ao derrotar o Peru por 1 a 0, graças ao solitário gol de Mary José Álvarez, de pênalti.
O Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20 Feminino concederá quatro vagas para a Copa do Mundo, que acontecerá na Colômbia, de 31 de agosto a 22 de setembro deste ano. Assim, com a seleção colombiana como anfitriã, somente a última colocada das seis seleções concorrentes ficará de fora do Mundial.
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok