Campeão! Palmeiras faturou o título de Torneio Internacional na Suíça
A equipe Sub-20 do Palmeiras entrou em campo na noite desta segunda-feira (28), na Suíça, pelo Torneio Internacional de Bellinzona, para enfrentar o Krasnodar, da Rússia, pela final do certame. As equipes já haviam se enfrentado na primeira fase e o time russo havia vencido por 4×1.
Dessa vez, pela grande decisão da competição, a história foi diferente, e o alviverde acabou saindo de campo com o bicampeonato do torneio, já que haviam vencido em 2007. No tempo normal, o capitão Augusto fez de letra para o Palmeiras, mas não foi suficiente, e mesmo com um a mais em campo, o time brasileiro levou o empate no fim, e o jogo foi para a prorrogação.
Na prorrogação, o empate persistiu, e mais uma vez, o Palmeiras foi decidir nas penalidades, assim como na semifinal, contra o Ticino, da Suíça. Vitinho, Joílson, Matheus Iacovelli e Augusto converteram, e o goleiro Anderson, mas uma vez, garantiu o resultado, dessa vez pegando duas cobranças e assegurando o título para a equipe alviverde.
Para João Burse, treinador da equipe campeã, o título é a coroação de um bom trabalho que o Palmeiras tem desenvolvido em suas categorias de base. Após a conquista do troféu, o técnico falou sobre todo o trabalho que tem sido feito para desenvolver esses garotos:
“É uma sensação incrível ser campeão pelo Palmeiras. Temos muito respaldo do clube, apoio à base, integração com o Profissional. Temos toda a liberdade para implantar nossa filosofia, que bom que deu resultado tão cedo. Tivemos um início de competição ruim, mas com conversa fomos ajustando, dando moral aos jogadores, e eles conseguiram fazer o que esperávamos deles, compraram nossa ideia. Temos excelentes profissionais na base, desde as categorias menores. Nós no Sub-20 temos de dar exemplo, conquistar títulos. Tenho certeza de que será um ano de muitas conquistas”, afirmou.
Confira o caminho do Palmeiras até o título
PRIMEIRA FASE:
24/03: Palmeiras 1 x 4 Krasnodar
25/03: Sion 0 x 0 Palmeiras
26/03: Midtjylland 0 x 2 Palmeiras
SEMIFINAL:
27/03: Ticino 1 (3)x(5) 1 Palmeiras
FINAL:
28/03: Krasnodar 1 (3)x(4) 1 Palmeiras