Capivariano vira no fim sobre o Nova Iguaçu, no 2º tempo, e vai à 3ª fase da Copa SP
Atual vice-campeão paulista sub-20, o Capivariano derrotou, de virada, o Nova Iguaçu, por 3 a 2, na tarde desta terça-feira (10), em jogo eliminatório da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Capivari, na cidade de Capivari.
A partida foi disputada sob forte calor no interior paulista. Mesmo com melhor campanha, o Orgulho da Baixada foi prejudicado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e acabou tendo que jogar na casa do adversário, empurrado por sua torcida.
Logo aos cinco minutos, Vitor Félix cruzou para Nathan abrir o placar e anotar seu quinto gol no torneio. O atacante iguaçuano tem apenas 17 anos de idade, mas foi o destaque da equipe iguaçuana no torneio. Aos 14, Matheus empatou, mas em novo cruzamento de Vitor Félix, aos 22, Menezes apareceu de peixinho para recolocar os visitantes na frente.
No entanto, no segundo tempo, o time de Capivari pressionou até empatar, com Bruno, que acabara de entrar, aos 13 minutos. Na base do abafa veio a virada, em pênalti convertido por Neto Alexandre, aos 45 minutos.
Na próxima fase, com data e local ainda não definidos pela FPF, o Capivariano terá como adversário a Chapecoense, que eliminou o São Paulo, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores sub-20 em 2016.