Capixaba Sub-20 começa em fevereiro

A segunda reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Capixaba Sub-20 de 2026 definiu as últimas questões sobre a disputa. A competição deste ano tem o patrocínio da Kubit Café, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC). São nove participantes: CTE Colatina, Forte, Pinheiros, Porto Vitória, Rio Branco, Brasil Capixaba, Tupy, Vilavelhense e Vitória. As novidades são o CTE Colatina, o Pinheiros e o Tupy. Já Desportiva Ferroviária, GEL, Linhares e Serra ficaram de fora, em relação ao ano passado.

A bola começa a rolar no dia 21 de fevereiro e a previsão é que a final aconteça até 30 de maio. O modelo sugerido pela Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES) foi aprovado e na primeira fase, todos os nove times se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam às quartas de final. Todas as fases do mata-mata (quartas de final, semifinais e final) serão disputadas em jogos de ida e volta.

O campeão capixaba sub-20 se classifica para a Copa do Brasil Sub-20 de 2027. E os dois times finalistas garantem vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. No ano passado, o Capixabão Sub-20 terminou com o título do Rio Branco, que goleou o Forte na final, por 5 a 0, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...