Ceifador da Toca brilha novamente e Cruzeiro se garante nas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

O menino Vinícius Popó segue impossível. Seja no estadual, seja na Copa do Brasil Sub-17, o “Ceifador da Toca” está fazendo gol de todo jeito. Na tarde desta terça-feira (9), no Sesc Venda Nova, ele fez mais dois no Juventude e colaborou para que o Cruzeiro avançasse de fase na competição nacional com uma vitória por 3 a 2. Pelo mesmo placar – e com três gols de Popó -, a Raposa já havia vencido o primeiro jogo, em Caxias do Sul.

Popó fez cinco gols em dois jogos contra o Juventude (Foto: Gustavo Aleixo/CEC)

Assim como na partida de ida, Vinícius Popó precisou de pouco tempo de partida para abrir o placar. Aos dois minutos, o artilheiro aproveitou falha da zaga e girou rápido, encobrindo o goleiro com uma belíssima finalização de fora da área.

Após o gol cruzeirense, a Raposa seguiu martelando o adversário, que não conseguia conter as ofensivas celestes. Jogando um futebol de alto padrão, o Cruzeiro contabilizou várias chances até fazer o segundo, aos 34 minutos, com o meia Caio, que recebeu de Gianluca e tocou bonito no canto.

Na volta da etapa complementar, o Juventude foi para o tudo ou nada e, numa reação relâmpago, chegou ao empate com dois gols num intervalo de três minutos. Vinícius, aos 5 minutos, e Rafael, aos 8, fizeram para o time gaúcho. A partir daí, o jogo ficou perigoso, já que um terceiro gol do alviverde levaria o jogo para os pênaltis.

O alívio cinco estrelas, então, veio aos 39 minutos. Após roubada de bola, Alexandre Jesus disparou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Vinícius Popó, que, bem posicionado, completou para as redes, fechando a conta no SESC Venda Nova.

Na próxima fase, o Cruzeiro, encara o Fluminense, que eliminou o Brasil-RS.

Deixe sua opinião

Loading...