Chapadinha/Comercial termina primeira fase do Maranhense Sub-20 com 100% de aproveitamento

Pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense Sub-20, que vale para o campeão vaga na Copa do Brasil da categoria em 2021, o Chapadinha/Comercial venceu o Viana, pelo placar de 2 a 1, no Campo do Isael 1, em São Luís.

Assim, o Chapadinha/Comercial, comandado pelo técnico Felipe Macau, segue com 100% de aproveitamento e terminou na liderança do Grupo B, com 12 pontos ganhos, deixando o Viana em terceiro, com seis. O América, com sete somados, foi o segundo colocado. Todos estão classificados. Atlético Babaçu e Cantareira foram eliminados.
No Grupo A, o Juventude, ainda 100%, foi a nove pontos ao golear o Expressinho (dois) por 6 a 0, no mesmo local. O Moto chegou a sete ao ficar no 0 a 0 contra o Pitanguense (dois), no CT do Moto. O Cefama tem quatro pontos ganhos. Ainda resta o jogo Juventude x Moto, mas os três classificados estão definidos.
No Grupo C, o IAPE/DFG terminou com nove pontos ganhos (100% de aproveitamento) ao bater o Maranhão (três) por 1 a 0, no Campo Leão Dourado. O Americano ficou com quatro pontos somados e o lanterna São José acabou desclassificado, com apenas um. O Tupan desistiu.
E o D, o único que aconteceu no interior, na cidade de Caxias, teve início e fim na mesma semana. Na estreia, Sabiá 1 x 1 Cordino. Em seguida, Cordino 0 x 2 Bacabal. Por fim, Bacabal 0 x 1 Sabiá, resultado que eliminou o Cordino.
Ao final da primeira fase, os três primeiros dos grupos A, B e C se classificam, sendo que entre os três líderes, os dois melhores avançarão direto às quartas de final. No D passarão à fase seguinte os dois primeiros colocados. A partir daí começa o mata-mata, sempre com partidas únicas definidas por sorteio e na cidade de São Luís. Na Segunda Fase, essas nove associações classificadas somam-se às que virão dos Grupos das Ligas (dois representantes da Liga do Alto Turi e um da Liga da Baixada). Os seis classificados se juntam aos dois melhores da Primeira Fase.