Com direito a confusão, Sul América fica com o título amazonense sub-18
O Sul América conseguiu uma vitória sobre o Nacional, por 2 a 0, no segundo jogo da final do Campeonato Amazonense Sub-18, disputado no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, neste sábado (2).
Por ter perdido a primeira partida por 3 a 2, o Trem da Colina precisava de triunfo por diferença de dois gols, já que o Naça tinha melhor campanha geral. Uillivan ¨Carioca¨ abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 43 minutos (são dois tempos de quarenta), o camisa 8 do Sulão apareceu novamente para fazer o que seria o gol do título.
Os jogadores foram provocar o banco rival, com direito a gestos obscenos. Logo em seguida, uma confusão generalizada tomou conta do campo. Um atleta do Sul América, o zagueiro Mateus Galvão, foi agredido com socos e pontapés na cabeça e, sem ambulâncias ou policiamento no estádio, acabou sendo encaminhado desacordado ao hospital pelos próprios pais.
Além disso, o carro do árbitro da partida, Ivan da Silva Guimarães Júnior, foi riscado com chave, com os dizeres Ladrão e FDP.