Com mudanças, CBF divulga detalhes do Brasileiro Sub-20
A CBF divulgou nesta segunda-feira (25) o Plano Geral de Ações, o Regulamento Específico da Competição e a tabela da primeira fase do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20, que começará no dia 2 de abril e terminará em 28 de setembro.
A novidade deste ano é a mudança no regulamento. Na primeira fase todos os 20 clubes (os 20 primeiros do Ranking da CBF, os mesmos de 2023) se enfrentarão entre si em turno único. Os oito melhores avançarão para o mata-mata.
Nas quartas de final, em jogo único e com mando de campo para os quatro primeiros colocados, os confrontos serão: 1º x 8º (B); 2º x 7º (D); 3º x 6º (E); e 4º x 5º (C). Em caso de empate, disputa de pênaltis.
Na fase seguinte, as semifinais, os duelos serão entre os vencedores de B e C e os ganhadores de D e E. O mando de campo da partida única será de quem tiver melhor campanha geral. Na final, a 4ª e última fase, o confronto será em partidas de ida e volta. Com isso, o campeonato terá ao todo 198 jogos.
“Dessa forma, a CBF avança no seu propósito de valorizar cada vez mais as suas competições, o que é uma das prioridades do presidente Ednaldo Rodrigues”, declarou o diretor de Competições da CBF, Julio Avellar, sobre o aumento no número de partidas durante a primeira fase.
Confira a primeira rodada do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-20:
Botafogo x Grêmio
São Paulo x Athletico-PR
Corinthians x Fortaleza
Cuiabá x América-MG
Goiás x Flamengo
Red Bull Bragantino x Atlético-MG
Bahia x Atlético-GO
Internacional x Santos
Ceará x Palmeiras
Cruzeiro x Fluminense
Acompanhe o DaBase nas redes sociais:
Instagram | X/Twitter | Facebook | TikTok