Confira um resumo do Brasileiro de Aspirantes
Chegaram ao fim as partidas de ida da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, com muito equilíbrio, nenhuma goleada, dois empates, um triunfo dos mandantes e outro dos visitantes.
O único a vencer em casa foi o Vila Nova, que fez 1 a 0 no Grêmio, em Goiânia. Já o Red Bull Bragantino bateu o Paraná Clube, pelo mesmo placar, em Campo Largo. Fortaleza e Fluminense empataram por 2 a 2, na capital cearense, e Sport e Cuiabá ficaram no 1 a 1, no Recife.
Assim, Cuiabá (cinco vitórias e dois empates) e Bragantino (quatro triunfos e três empates) seguem invictos na competição. Em pontos ganhos, o Dourado lidera a classificação geral, com 17, dois a mais que o Massa Bruta. A seguir aparecem Vila Nova (14), Grêmio (13), Fortaleza (12), Fluminense (12), Sport (12) e Paraná (10).
O Grêmio ainda tem o melhor ataque do torneio, com 17 gols marcados, um a mais que o Red Bull Bragantino e dois à frente do Fortaleza. Já a melhor defesa pertence a Cuiabá e Vila Nova, ambos com apenas três tentos sofridos, dois a menos que o RB Bragantino.
Samuel (Fluminense), Guilherme Santos (Red Bull Bragantino) e Kevin Quejada (Grêmio) dividem a artilharia, com cinco gols feitos.
As partidas de volta das quartas de final terão Grêmio x Vila Nova (dia 31, às 15h, em Eldorado do Sul); Cuiabá x Sport (dia 31, às 17h, em Cuiabá); Red Bull Bragantino x Paraná Clube (dia 31, às 19h, em Bragança Paulista); Fluminense x Fortaleza (dia 1º, às 15h, no Rio de Janeiro).