Conselho Técnico define Mineiro Sub-20 de 2025

Mineiro Sub-20 de 2025 tem 15 clubes divididos em três grupos e nova fórmula de disputa
A edição 2025 do Campeonato Mineiro Sub-20 está definida. Em Conselho Técnico, realizado na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), ficou definido o novo formato da competição. Na fase classificatória serão três grupos com cinco times cada. Ao todo, cada equipe fará partidas contra adversários de outros grupos, num total de dez rodadas. Os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados se classificam. Já os três últimos cairão.
Os oito sobreviventes avançam para o Octogonal Final, onde se enfrentam em turno único, com sete jogos para cada clube. O melhor colocado será consagrado campeão mineiro sub-20 da 1ª divisão de 2025.
As novidades são Itabirito (campeão), Uberaba (vice), Villa Real (terceiro colocado), todos vindos da 2ª divisão. Eles entram nos lugares dos três rebaixados de 2024: Minas Boca, Santarritense e Ipatinga. O Atlético de Três Corações desistiu da disputa e foi substituído pelo Mamoré, quarto na segundona do ano passado.
Além da taça, o título do Campeonato Mineiro Sub-20 valerá ao campeão vagas na Copa São Paulo de Futebol Júnior e Copa do Brasil Sub-20 de 2026, assim como para o vice-campeão.