Copa do Brasil Sub-20: São Paulo vence Bahia e põe uma mão na taça
Na noite desta quinta-feira (24), em partida de ida da final da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo venceu o Bahia, por 3 a 1, no Estádio do Morumbi, na capital paulista, em duelo de invictos.
Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história são-paulina e confirmado como treinador da equipe profissional em 2017, esteve presente ao local do jogo.
O time da casa abriu o placar logo aos 13 minutos, com Pedro, porém menos de dois minutos depois Kaynan chutou de primeira e deixou tudo igual para marcar seu quinto gol no torneio.
Ainda neste alucinante primeiro tempo, Shaylon apareceu dentro da área, aos 26 minutos, para finalizar no contrapé do goleiro e recolocar o São Paulo na frente. Aos 29 minutos, Shaylon, desta vez de carrinho, anotou o terceiro dos mandantes.
No segundo tempo, o ritmo caiu bastante e a partida ficou muito truncada. A melhor chance foi do Tricolor paulista, mas Foguete perdeu pênalti ao cobrar no canto direito de Deijair, que pulou para fazer a defesa.
Assim, na próxima quinta-feira (01), no jogo da volta, marcado para o estádio de Pituaçu, em Salvador, às 21h15 (de Brasília), o São Paulo – atual vencedor do torneio – conquistará o bicampeonato mesmo se perder por um gol de diferença. Ao Bahia resta aplicar uma goleada por pelo menos três gols para sagrar-se campeão. Vale lembrar que na decisão da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa não tem um peso maior. Portanto, se o Tricolor baiano triunfar por dois gols de diferença, independente do placar, haverá disputa de pênaltis.