Corinthians anuncia novas mudanças na base com saídas de coordenador e auxiliar

O Corinthians viveu mais um dia de mudanças nas categorias de base. Nessa sexta (23), foi a vez de anunciar as saídas do coordenador de mercado Ricardo Oliveira e do auxiliar técnico do sub-20 Nenê.
Ambos os profissionais chegaram ao clube na gestão de Augusto Melo, em 2024, quando a base era gerida por Claudinei Alves. Ricardo atuava diretamente na contratação de atletas para as categorias sub-15 ao sub-20, tendo participação direta em 87 chegadas de jovens para os times sub-17 e sub-20 da gestão anterior, que sofreu o impeatchment.
Já o ex-jogador Nenê foi contratado para integrar a comissão técnica de Orlando Ribeiro. Ele chegou a comandar a equipe em dois jogos após a saída do treinador e foi mantido após William Batista assumir o cargo, mas em um papel secundário.
A reformulação na base corintiana ganhou força após Osmar Stabile assumir a presidência do clube e colocar Nenê do Posto na gestão da base. As mudanças passaram pela contratação de Erasmo Damiani para a coordenação das divisões de formação, incluindo trocas em comissões técnicas e saída de mais de 100 jogadores.








