Corinthians vira no segundo tempo, bate Cruzeiro e dispara na ponta do Brasileirão sub-20
O Corinthians abriu seis pontos de vantagem na liderança do Brasileirão sub-20 com uma vitória de virada. A equipe reagiu no segundo tempo e bateu o Cruzeiro por 3 a 1 na tarde deste sábado (14), no Parque São Jorge, em São Paulo, pela 12ª rodada do torneio.
Com o resultado, o Timãozinho chegou a 28 pontos e abriu seis na liderança. Rivais diretos, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo entram em campo na segunda (16). Já a Raposa ficou na 13ª posição, com treze pontos.
Os visitantes surpreenderam no início e abriram o placar aos 17 minutos. Riquelme Ceará recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro.
Os donos da casa responderam e pressionaram até o fim da etapa inicial, mas o goleiro Denivys fez pelo menos três grandes defesas. Vitinho,, de fora da área, Júlio, em jogada pela direita, e Cauê, cara a cara, pararam no camisa 1 cruzeirense.
Os mineiros, que chegaram apenas uma vez na primeira etapa após marcarem, voltaram a assustar nos minutos iniciais do segundo tempo, apostando em jogadas de velocidade e bolas paradas. Já o Timãozinho voltou a parar em Denivys, na finalização de Matheus Araújo.
A reação começou aos 24 minutos, quando Reginaldo cruzou da esquerda e Cauê cabeceou na primeira trave para empatar o jogo. Seis minutos depois, após bola alçada na área, Ronald pegou a sobra e virou a partida. Ainda deu tempo de Mandaca, aos 46, completar cobrança de falta na segunda trave e fechar o placar.
As duas equipes voltam a campo pela 13ª rodada do Brasileirão sub-20 na próxima semana. Na sexta (20), às 15h, o Corinthians visita o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba. No sábado (21). às 15h, o Cruzeiro recebe o Sport Recife no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.