Coritiba suspende contratos de funcionários da base

A diretoria do Coritiba anunciou nesta quinta (30) a suspensão dos contratos de todos o quadro de funcionários das categorias d base do clube. A decisão foi tomada devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Coritiba suspendeu todos os funcionários da base. Foto: Divulgação/ Coritiba

Em nota publicada no site oficial do clube, a diretoria afirmou que as suspensões ocorreram devido à incerteza sobre a realização das competições.

Além desta medida, o clube cortou 25% dos salários de atletas e comissão técnica do time profissional e demitiu outros funcionários. A justificativa foi a queda brusca nas receitas, já que as atividades estão paralisadas há mais de um mês.

A decisão está baseada na Medida Provisória 936, do Governo Federal, que prevê a redução de 25, 50 e 70% nos salários, além de redução de carga horária e suspensão total de contratos. A MP é uma resposta do governo para ajudar empresas durante a pandemia do novo coronavírus.

O Coritiba disputará a Copa do Brasil sub-20 e os torneios estaduais de base em 2020. A equipe é a atual vice-campeã do Paranaense sub-19. No torneio nacional, estrearia contra o Palmas-TO, no Tocantins, ainda no mês passado.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...