Cruzeiro recebe propostas por Cacá e Caio Rosa
O Cruzeiro pode negociar dois jovens atletas do time profissional. O clube recebeu nos últimos dias propostas do Portland Timbers, dos Estados Unidos, pelo zagueiro Cacá, de 21 anos, e do Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos, pelo atacante Caio Rosa, de 19 anos.
A oferta pelo defensor foi de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões) por 100% dos direitos. Segundo o GE, o Cruzeiro rejeitou a primeira proposta, mas há a expectativa dos intermediários por uma nova tentativa.
O clube é dono de 70% dos direitos de Cacá, mas cedeu 10% ao atleta no início do ano, quando renovou seu contrato até o fim de 2022. Os outros 30% pertencem à Ubaense, time do interior de Minas Gerais que revelou o defensor.
Cacá já recebeu propostas do CSKA, da Rússia, e do Athletico-PR no início do ano. Ele chegou à Raposa em 2014 e conquistou títulos estaduais em todas as categorias, além do Brasileirão e da Supercopa sub-20 em 2017 e da Copa do Brasil profissional em 2018. O zagueiro soma 45 jogos – 23 neste ano – e três gols.
Caio Rosa
O atacante Caio Rosa teve as negociações com o Sharjah FC autorizadas pelo Cruzeiro. Segundo o Superesportes, o clube aprovou a oferta de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões). No entanto, os salários oferecidos pelo time dos Emirados Árabes não atenderam às exigências do staff do atleta.
A Raposa é dona de 100% dos direitos do atacante, que voltou a integrar o elenco profissional nesta semana após um bom início no Brasileirão sub-20. Caio marcou dois gols nas duas primeiras rodadas e já foi utilizado na última rodada do Brasileirão Série B, contra a Ponte Preta.
O jovem foi promovido e devolvido ao time sub-20 neste ano por outras duas oportunidades. Ele já tinha atuado em dois jogos antes de retornar à base e também recebeu sondagens do Palmeiras, que tentou sua contratação por empréstimo.