Cruzeiro surpreende e elimina o Vasco na Copa do Brasil Sub-17
O Cruzeiro está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Na noite da última terça-feira (3), a Raposa bateu o Vasco por 2 a 0, na partida de volta das quartas de final do torneio, em São Januário. Os gols da partida foram marcados por João Diogo e Guilherme.
Mandante na partida, o Vasco jogava pelo empate ou uma derrota pelo placar de 1 a 0. Contudo, o clube mineiro reverteu o cenário logo na primeira etapa, com gols de João Diogo e Guilherme.
No segundo tempo, o confronto ganhou ares de drama. O Cruzeiro perdeu o lateral esquerdo Raphael Barata, expulso aos 18 minutos, e precisou segurar o Vasco. Um dos destaques da partida foi o jovem goleiro celeste Jonathan Braz, que realizou grandes.
Após o apito final, o arqueiro falou sobre a vitória e homenageou o titular da vaga. Gabriel Brazão, que não pôde jogar devido a uma lesão no quadril.
“Foi uma entrega incrível de todo grupo. Não deixamos de acreditar em nenhum momento, desde a derrota da semana passada. Sabíamos do nosso potencial e conseguimos avançar. Agora vamos nos preparar para irmos fortes para a próxima fase, mas antes gostaria de dedicar essa vitória ao Gabriel Brazão, que não teve condições de estar aqui hoje com a gente”, disse.
Na semifinal, o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, que passou pelo Santos com o placar agregado de 3 a 2. Os jogos deverão acontecer nos dias 11 e 18 de maio com local a ser definido.